sexta-feira, 26 de junho de 2015

COORDENADOR GERAL DA ONG "S.O.S. MANGUES..." NA SUÍÇA

JEAN-MARIE BES
Pense em um suíço que ama o Brasil e a natureza. Assim é o novo Coordenador Geral da ONG "S.O.S. Mangues e Vidas Aquáticas", JEAN-MARIE BES.

Jean-Marie Bes mora há alguns anos no Brasil, especificamente no Sul da Bahia. Ele é apaixonado pelo nosso país, pela Bahia, pela Mata Atlântica, pelos manguezais, enfim, pela natureza de uma forma geral. Além disso, o Jean-Marie é um incansável defensor das causas sociais. Ou seja, Jean-Marie Bes se enquadra perfeitamente no perfil da ONG "S.O.S. Mangues e Vidas Aquáticas" e se identificou  completamente com os objetivos da Organização. Ele já mantém alguns trabalhos voltados para questões socioambientais, dos quais trata em suas viagens entre o Brasil e a Suíça - falaremos disso em uma outra postagem.

Após algumas reuniões, o Fundador e Presidente da ONG "S.O.S. Mangues e Vidas Aquáticas", Valerio HAFNER do Nascimento, no uso das suas atribuições, nomeou o suíço JEAN-MARIE BES para assumir o cargo de Coordenador Geral da ONG na Suíça.

Seja bem-vindo, JEAN-MARIE BES!

A “S.O.S. Mangues e Vidas Aquáticas” é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, que tem como objetivos prioritários a defesa, preservação e restauração de manguezais, nascentes, rios, riachos, córregos, cachoeiras, cascatas, bacias hidrográficas, aquíferos, lençóis freáticos, lagos, lagoas, baías, enseadas, praias, ilhas, ilhotas, atóis, restingas, botos, golfinhos, baleias, tartarugas, peixes, mariscos, crustáceos e todas as espécies de vidas que vivem na água e/ou dela dependam para viver, assim como, defesa, preservação e restauração da Mata Atlântica do Sul e Extremo Sul da Bahia, com todo seu ecossistema e biodiversidade. Sabendo que não pode haver desenvolvimento sustentável se não houver justiça social, a ONG “S.O.S. Mangues e Vidas Aquáticas” também luta pela garantia dos direitos sociais, apresentando, inclusive, projetos voltados para o desenvolvimento social nas regiões Sul e Extremo Sul da Bahia, visando a qualidade de vida e o uso racional dos recursos da natureza (principalmente a água). A Sede da “S.O.S. Mangues e Vidas Aquáticas” encontra-se instalada no Km 51 da Rodovia BA–001, trecho Ilhéus/Una, Rio da Serra, Una – Bahia. 

Para conhecer as áreas de atuação da ONG “S.O.S. Mangues e Vidas Aquáticas”  CLIQUE AQUI.


FAÇA PARTE DESSE EXÉRCITO!

2 comentários:

  1. Olá SOS Mangues e Vidas Aquáticas, a ilha de itaparica pede Socorro literalmente...os Manguezais estão sendo dizimados...precisamos de Policia Ambiental...as leis não são cumpridas pelas autoridades locais, nem o IBAMA se manifestou diante de nossa solicitação...a prefeitura local de Vera Cruz nem quer saber e ainda incentiva o descaso com os manguezais. É vergonhoso...o INEMA finge que não vê. abraço.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Costa Requião,

    Valeu o alerta! Vou publicar a tua denúncia aqui em nosso Blog e verificar o que podemos fazer para reverter essa lamentável situação na nossa amada Ilha de Itaparica.

    Um forte abraço!

    S.O.S. MANGUES E VIDAS AQUÁTICAS

    ResponderExcluir