sábado, 8 de agosto de 2015

LIXO É DESCARTADO NO MEIO AMBIENTE EM PORTO SEGURO

A velha máxima de Confúcio "Uma imagem vale mais que mil palavras" se aplica perfeitamente nas fotografias que se seguem. Já que quatro imagens ilustram está nota, entenda-se que 4 mil palavras descrevem a situação alarmante de descaso do Poder Público.
Desnecessário é prolongar-se para descrever a falta de consciência ambiental dos que estão descartando lixo nas proximidades do rio que abastece a cidade de Porto Seguro, e também a total falta de fiscalização e punição.
O local onde o lixo está sendo acumulado é localizado nas proximidades do rio do Mangue, entre a subida do Xurupita e a estação de tratamento de água da cidade.
Observa-se que não se trata apenas de desmatamento - fruto de invasão - mas, sim, que o local está sendo utilizado por moradores vizinhos da localidade para descarte de lixo, a exemplo de sacos pretos e carcaças de computadores. Comenta-se, também, que hotéis e pousadas da redondeza fazem o mesmo.
Fica aqui o registro do risco de contaminação do rio que abastece a cidade de Porto Seguro, bem como a devastação ambiental que está sendo praticada em local de fácil acesso, aos olhos de todos. Diante da grande quantidade de lixo acumulado, entende-se que o fato vem ocorrendo há bastante tempo sem que nenhuma providência tenha sido adotada pela Prefeitura Municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário