"Será lançado nesta sexta-feira, em São Paulo, o Comitê Paulista em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável contra o projeto de alteração do Código Florestal. O texto foi aprovado pela Câmara dos Deputados no primeiro semestre e atualmente tramita no Senado. O objetivo é mobilizar os brasileiros a manifestarem sua discordância com o texto aprovado pelos deputados, para que no Senado ele seja modificado.

               A mobilização contra o projeto foi oficializada em junho com o lançamento do Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável. A criação do comitê é uma coalizão formada por 97 organizações da sociedade civil, entre elas OAB, CNBB, SOS Florestas, Via Campesina, Fórum dos ex-ministros de meio ambiente, CUT, IDS, Ethos, Abong, Rede Mata Atlântica e Rejuma.

               O lançamento do comitê paulista será nesta sexta-feira, dia 5, No próximo dia 5, a partir das 9h30, no teatro Tucarena da PUC-SP, que fica na rua Monte Alegre, 1.024, Perdizes.

               No evento será feito o lançamento de um abaixo-assinado contra o PLC 30/2011, que poderá ser acessado no site do Comitê Brasil (www.florestafazadiferenca.org.br), que estará no ar a partir de sexta-feira. No site, também será possível obter informações de como contribuir para uma mobilização nacional em defesa do Código Florestal".